Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Maior instalação de armazenamento de gás da China cria recorde diário de extração

Urumqi – A maior instalação de armazenamento de gás da China, Hutubi, extraiu um recorde de 38 milhões de metros cúbicos de gás natural no sábado como parte dos esforços para aumentar a produção de gás a fim de lidar com a forte onda de frio que envolve o país.

   O volume é 5 milhões de metros cúbicos maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e aumentou em 28 milhões de metros cúbicos em comparação à quantidade extraída antes da onda de frio.

   Localizada na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, a instalação de armazenamento de gás natural de Hutubi tem desempenhado um papel importante no fornecimento de gás natural para o norte de Xinjiang e para as cidades ao longo do Gasoduto Oeste-Leste da China.

   A instalação de armazenamento acumulou um recorde de 2,97 bilhões de metros cúbicos de gás natural neste verão, um aumento de 60 milhões de metros cúbicos em relação ao ano passado, para atender às demandas de aquecimento doméstico no inverno, de acordo com a divisão de armazenamento de gás da PetroChina, produtora de petróleo e gás da China.

Sair da versão mobile