Beijing – Zheng Shanjie, diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), analisou a situação econômica no avanço da construção da modernização chinesa em um simpósio realizado na terça-feira.
“Desde o início deste ano, a China resistiu à pressão externa e superou as dificuldades internas, com a economia se recuperando e mostrando um bom impulso no geral”, disse Zheng.
Ele ressaltou que o país está no caminho certo para cumprir suas principais metas de desenvolvimento econômico e social para este ano e fez bons progressos no desenvolvimento de alta qualidade e tomou medidas sólidas para construir plenamente um país socialista moderno.
O chefe do principal órgão de planejamento econômico afirmou que é necessário estabilizar as expectativas, aumentar a confiança e avaliar com precisão a situação e as tendências enfrentadas pelo desenvolvimento econômico da China.
Reconhecendo os desafios e conflitos enfrentados pelo desenvolvimento econômico chinês, Zheng também enfatizou as condições favoráveis, como as oportunidades estratégicas proporcionadas pela revolução tecnológica e transformação industrial, bem como a resiliência e o potencial da economia chinesa.
“Temos a confiança, a capacidade, as condições e a potência para continuar a melhorar a estrutura econômica, fortalecer os motores de crescimento e manter uma dinâmica de desenvolvimento sólida”, disse o responsável.
Ele disse que a CNDR fortalecerá o macrocontrole, continuará a promover um aumento efetivo na qualidade e um crescimento razoável na quantidade da economia chinesa e fará maiores contribuições para transformar a China em um país forte e realizar a revitalização da nação chinesa por meio de um caminho chinês para a modernização.