Adis Abeba – O Ministério da Educação da China inaugurou na quinta-feira um Centro de Treinamento de Integração e Educação Industrial na Etiópia para ajudar os funcionários locais que trabalham em indústrias administradas pela China a adquirir habilidades básicas de comunicação no idioma chinês e melhor conhecimento técnico.
O centro, apoiado pelo Centro para Educação e Cooperação em Línguas do Ministério da Educação da China, uma instituição educacional profissional sem fins lucrativos para o ensino internacional do idioma chinês, tem como objetivo promover o idioma chinês e construir uma plataforma amigável e cooperativa para colegas etíopes e chineses no país da África Oriental.
Song Yongbo, um representante do Ministério da Educação da China, disse durante a ocasião que o centro servirá como uma plataforma valiosa para consolidar ainda mais os laços cada vez maiores entre os dois países.
“O centro tem o objetivo de promover laços mais estreitos entre a China e a Etiópia e facilitar a transferência de conhecimento por meio da eliminação das barreiras de comunicação”, disse Song.
Song disse que o centro ajudará a contribuir para melhorar a proficiência e as habilidades vocacionais chinesas, além de cultivar os talentos versáteis dos funcionários locais na Etiópia.
Falando na ocasião, Cheng Jin, gerente geral da Sinoma International da China, que facilitou a abertura do centro, disse que o estabelecimento do centro criará uma boa oportunidade para promover o idioma chinês e trocar conhecimentos entre os trabalhadores chineses e etíopes.