Kunming – A Ferrovia China-Laos, que lançou seu serviço internacional de passageiros em 13 de abril, transportou mais de 100.000 passageiros transfronteiriços até terça-feira, informou o posto de controle fronteiriço de Mohan.
Dos passageiros transfronteiriços, cerca de 14.900 eram estrangeiros, de acordo com a estação de inspeção de entrada e saída de fronteira de Mohan na fronteira China-Laos. O porto ferroviário de Mohan lidou com 474 trens de passageiros durante o período.
Desde o lançamento do seu serviço transfronteiriço de passageiros, a ferrovia tornou-se o modo de transporte preferido para um número crescente de viajantes internacionais devido à sua acessibilidade, conveniência e conforto.
A Ferrovia China-Laos, um projeto histórico da cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota, começou a operar em dezembro de 2021. A ferrovia de 1.035 quilômetros conecta Kunming, na China, a Vientiane, no Laos.
Graças aos procedimentos simplificados de desembaraço aduaneiro, agora leva apenas nove horas e meia para viajar de Kunming a Vientiane de trem.