Beijing – O Ministério da Indústria e Informatização da China trabalhará para aliviar ainda mais os encargos das empresas, especialmente as pequenas e médias empresas, para que elas possam se beneficiar da série de políticas pró-crescimento do governo, disse um funcionário do governo.
Durante uma teleconferência sobre a redução dos encargos das empresas realizada na segunda-feira, o vice-ministro da Indústria e Informatização, Xin Guobin, disse que, desde o início deste ano, o ministério e outros departamentos do governo têm implementado uma campanha especial que levou a 10.600 resoluções de inadimplência e atrasos para pequenas e médias empresas.
Nos primeiros 10 meses de 2023, novos cortes de impostos, reduções de taxas, abatimentos de impostos e adiamentos de taxas em todo o país ultrapassaram 1,6 trilhão de yuans (US$ 225,3 bilhões), impulsionando a vitalidade do mercado, e a produção industrial de valor agregado das empresas acima do tamanho designado aumentou anualmente 4,1%, segundo dados oficiais.
Xin disse que o ministério fortalecerá sua supervisão e inspeção para reduzir os encargos das empresas, com o objetivo de garantir que elas recebam o apoio preciso.