Macau – Uma exposição sobre as conquistas da China na exploração e navegação espacial foi inaugurada nesta terça-feira na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), com o objetivo de inspirar as inovações tecnológicas locais.
Na cerimônia de abertura, os satélites “Macau Science 1” foram certificados para a entrada oficial em utilização. Foi assinado um acordo sobre a operação de longo prazo dos satélites. O solo lunar foi exibido pela primeira vez em Macau.
Li Guoping, engenheiro chefe da Administração Espacial Nacional da China (CNSA, em inglês), manifestou a esperança de que mais talentos científicos de Macau possam participar nas causas espaciais e de navegação do país e fazer suas contribuições.
Tai Kin Ip, diretor dos Serviços de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do governo da RAEM, disse acreditar que Macau e a parte continental chinesa continuarão a trabalhar juntas na investigação e aplicação dos projetos seguintes do “Macao Science 1”, na promoção de talentos espaciais e intercâmbios internacionais.
Organizada conjuntamente pela CNSA, governo de Macau e pelo Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, a exposição durará até 9 de dezembro.