Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Governança do ciberespaço é discutida na Cúpula Wuzhen da WIC 2023

Hangzhou – A Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet (WIC) 2023 começou nesta quarta-feira em Wuzhen, Província de Zhejiang, no leste da China, reunindo mais de 1.800 convidados de mais de 120 países e regiões para participarem online ou offline.

Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, discursou na cerimônia de abertura.

Participantes chineses e estrangeiros disseram que os resultados frutíferos produzidos desde o início da WIC, há uma década, servem como testemunho vívido do progresso acelerado na construção de uma China digital.

Eles pediram esforços contínuos para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento colaborativos, alavancando o papel da internet e das tecnologias digitais na melhoria do bem-estar das pessoas e na erradicação da pobreza, bem como na melhoria dos diálogos entre civilizações online.

Os participantes do evento também destacaram a necessidade de respeitar a soberania cibernética e salvaguardar a segurança, permitindo assim que o mundo digital mantenha melhor a paz, a segurança e a estabilidade.

Com o tema “Criando um Mundo Digital Inclusivo e Resiliente Benéfico para Todos – Construindo uma Comunidade com um Futuro Compartilhado no Ciberespaço”, a cúpula conta com 20 subfóruns que abrangem temas como economia digital, inteligência artificial, cibersegurança e transformação coordenada para o desenvolvimento digital e verde.

Sair da versão mobile