Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Exposição de importação da China é um novo paradigma para a cooperação global, diz funcionária da ONU

(231024) -- SHANGHAI, Oct. 24, 2023 (Xinhua) -- This photo taken on Oct. 24, 2023 shows the south square of the National Exhibition and Convention Center (Shanghai), the main venue for the sixth China International Import Expo (CIIE), in east China's Shanghai. The National Exhibition and Convention Center (Shanghai) is decorated to welcome the upcoming sixth CIIE, which is scheduled to take place in Shanghai from Nov. 5 to Nov. 10. (Xinhua/Fang Zhe)

Shanghai – A Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, em inglês) é um lugar para reunir ideias, culturas e um novo paradigma para a ação global e a cooperação internacional, disse uma funcionária da ONU neste domingo.

A CIIE, como uma poderosa plataforma de intercâmbios, mostra o compromisso da China de equilibrar as relações comerciais com países de todo o mundo, especialmente com países em desenvolvimento e pequenas e médias empresas, disse Rebeca Grynspan, secretária-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), na cerimônia de abertura da sexta CIIE, que acontece de domingo a sexta-feira.

“Como a China provou, a abertura não é apenas remover as barreiras comerciais ou incentivar o investimento, é abrir mentes para novas ideias e corações para o intercâmbio cultural”, disse Grynspan.

O mundo precisa desesperadamente de solidariedade e multilateralismo, já que apenas 15% dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU estão no caminho certo, e o crescimento do PIB global está desacelerando para 2,4% este ano, disse ela.

A economia global está em uma encruzilhada, onde caminhos de crescimento disputados, aumento de desigualdades, crescente concentração de mercado e crescentes encargos da dívida lançam sombras sobre o futuro, de acordo com um último relatório da UNCTAD.

A UNCTAD foi criada em 1964 como uma organização intergovernamental para promover os interesses dos Estados em desenvolvimento no comércio mundial.

Sair da versão mobile