Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Empresas de Cingapura exploram potencial do mercado chinês com forte presença na CIIE

Beijing – A Federação Empresarial de Cingapura (SBF, sigla em inglês) participará da exposição de importação da China pela sexta vez em novembro, liderando uma delegação empresarial de mais de 500 representantes empresariais seniores de 56 empresas de Cingapura em busca de novas oportunidades de mercado.

   A Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, sigla em inglês), ocorrerá de 5 a 10 de novembro em Shanghai, contará com a participação de cerca de 40% dos expositores de Cingapura pela primeira vez, enquanto 60% são expositores recorrentes, disse Kok Ping Soon, CEO da SBF, em entrevista coletiva na segunda-feira.

   “A CIIE continua sendo uma plataforma essencial para as empresas de Cingapura expandirem seus negócios no mercado chinês, especialmente em áreas de alto crescimento, como inovação digital e sustentabilidade”, disse Kok.

   “Participar da CIIE pela primeira vez foi como comer durian pela primeira vez. Você se sente curioso e animado antes de provar a fruta e se apaixona por ela depois da primeira mordida”, disse Cha Pei Pei, CEO da International FLS Corp, uma empresa de educação que participará da CIIE pela segunda vez.

   Ocupando uma área total de exposição de cerca de 1.286 metros quadrados este ano, o Pavilhão de Cingapura na sexta CIIE apresentará uma ampla gama de produtos e serviços em bens de consumo, produtos alimentícios e agrícolas e comércio de serviços.

   A China é a maior parceira comercial de Cingapura desde 2013, enquanto Cingapura continua sendo a maior fonte de investimento estrangeiro da China durante o período.

   De acordo com a Pesquisa Nacional de Negócios 2022/2023 da SBF, 46% das empresas de Cingapura pesquisadas estão presentes na China. Entre as empresas que planejam se expandir para o exterior, 21% estão interessadas em se aventurar na China.

Sair da versão mobile