Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Primeiro-ministro tailandês saúda a chegada de turistas chineses no primeiro dia de isenção de visto

Bancoc – A Tailândia deu calorosas boas-vindas ao primeiro lote de voos isentos de visto da China na segunda-feira, marcando o lançamento da nova iniciativa do país para revigorar seu mercado turístico chinês.

Aproximadamente 341 visitantes de Shanghai aterrissaram no Aeroporto Suvarnabhumi na manhã de segunda-feira e foram saudados com flores e aplausos pelo recém-nomeado primeiro-ministro, Srettha Thavisin, e por várias autoridades tailandesas de alto escalão.

“Isso marca um primeiro dia promissor para a Tailândia, pois damos as boas-vindas aos turistas chineses com a nova política de entrada sem visto”, disse Srettha na cerimônia de boas-vindas no aeroporto.

O país do sudeste asiático anunciou recentemente sua decisão de permitir a entrada sem visto para turistas chineses de 25 de setembro até o final de fevereiro de 2024, em alinhamento com o compromisso do primeiro-ministro de melhorar a economia da Tailândia por meio do turismo.

“Estamos confiantes de que esse esquema impulsionará significativamente a economia”, disse ele.

De acordo com os dados mais recentes da Autoridade de Turismo da Tailândia (ATT), de 1º de janeiro a 17 de setembro deste ano, a Tailândia registrou mais de 2,34 milhões de turistas chineses, aproximadamente 37% do mesmo período em 2019.

Com a ajuda do esquema, as autoridades esperam dobrar o número atual, prevendo entre 4,01 e 4,4 milhões de visitantes chineses para o ano inteiro.

“Sabendo que a Tailândia suspendeu as exigências de visto para visitantes chineses, minha mãe e eu tomamos uma decisão rápida de visitar a Tailândia por alguns dias”, disse Tian Yumeng, de 25 anos, em entrevista à Xinhua.

“Nossa entrada foi tranquila, e a recepção calorosa que recebemos, tanto no avião quanto no aeroporto, foi maravilhosa. Estou ansioso pelo nosso tempo aqui”, disse Tian.

Srettha observou que garantir a segurança do turista é sua principal prioridade, desde o momento em que os visitantes põem os pés no país até o momento em que partem com uma experiência memorável.

Para isso, vários funcionários do departamento de polícia de turismo estão presentes no aeroporto, usando o mandarim para apresentar e ajudar os turistas a fazer o download de um aplicativo, tudo como parte de seus esforços contínuos para aumentar a segurança e garantir uma experiência de viagem perfeita na Tailândia.

O esquema de visto de estímulo, em vigor logo antes da Semana Dourada da China no início de outubro, fez com que as companhias aéreas se preparassem para expandir as rotas China-Tailândia, aumentando as frequências de voos e introduzindo novas conexões entre destinos tailandeses favoritos e cidades chinesas de segundo nível, de acordo com a ATT.

No mesmo dia, os voos de Kunming, Changsha e Nanning, na China, que aterrissaram na capital e em outras cidades turísticas populares, como Chiang Mai e Phuket, também foram recebidos com cerimônias de boas-vindas no estilo tailandês. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo