Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Começa exposição da indústria MTC no noroeste da China

Foto: Chen Bin/Xinhua

Lanzhou – A 4ª Exposição da Indústria de Medicina Tradicional Chinesa da China (Gansu) teve lugar na cidade de Dingxi, na Província de Gansu, no noroeste da China, nesta quinta-feira.

   A exposição visa promover o desenvolvimento de alta qualidade da medicina tradicional chinesa (MTC) por meio da herança e inovação, bem como a abertura e o compartilhamento, disse o organizador.

   Gansu é uma importante base de produção de MTC na China e tem uma longa história de cultivo de ervas usadas na MTC. Desde que a Iniciativa do Cinturão e Rota foi proposta, em 2013, Gansu assinou contratos de cooperação com 12 países, incluindo Belarus, Quirguistão e Hungria, e construiu 16 instalações estrangeiras de educação, pesquisa e tratamento de MTC.

   Martin Taylor, representante da Organização Mundial da Saúde na China, disse que a MTC tem uma longa história e recursos ricos, e as pessoas podem se alimentar muito da MTC para lidar com novos desafios de saúde que enfrentem no futuro.

   De acordo com Jean Louis Robinson, embaixador de Madagascar na China, mais de 600 médicos de Gansu já trabalharam em Madagascar. A 23ª equipa médica chinesa enviada ao país, com um total de 32 membros, chegou à ilha em março, ajudando a melhorar a tecnologia médica e o nível de gestão dos hospitais locais.

   Desde 2018, a exposição tem sido organizada conjuntamente pela Comissão Nacional de Saúde, a Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa e o governo provincial de Gansu, impulsionando ativamente o desenvolvimento da indústria de MTC em Gansu.

Sair da versão mobile