Beijing – O mercado de smartphones dobráveis registrou um crescimento notável na China, com as remessas aumentando 173% em termos anuais, atingindo 1,26 milhão de unidades no segundo trimestre de 2023, de acordo com um relatório da indústria.
No primeiro semestre do ano, o país vendeu 2,27 milhões de smartphones dobráveis, marcando um aumento de 102% ante o mesmo período do ano passado, disse a empresa global de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC).
A Huawei manteve a sua posição de liderança no mercado doméstico de smartphones dobráveis com uma participação de mercado de 43% no segundo trimestre do ano, enquanto a Vivo subiu para o segundo lugar, com 19,7%. A Oppo garantiu uma participação de mercado de 15,9%, ficando em terceiro lugar no segundo trimestre, mostram dados da IDC.
Desde a introdução dos smartphones dobráveis, o mercado de nicho manteve um rápido crescimento e atualmente é o único segmento que continua mostrando uma tendência ascendente no mercado de smartphones como um todo, disse a IDC.
Com a melhoria gradual das tecnologias relacionadas a dobradiças e telas e com a queda contínua nos preços dos produtos, os consumidores estão se tornando cada vez mais receptivos aos smartphones dobráveis, acrescenta a IDC.