Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China registra desenvolvimento rápido no comércio eletrônico rural

Beijing – Desde 2014, a China testemunhou um desenvolvimento rápido no comércio eletrônico rural, impulsionado pelo aumento de apoio do país a este setor, de acordo com o Ministério do Comércio.

   No final do ano passado, os usuários rurais de internet na China ultrapassavam 300 milhões, disse Li Gang, funcionário da pasta, em uma entrevista coletiva realizada na terça-feira.

   Segundo ele, as vendas no varejo online nas zonas rurais da China saltaram de 180 bilhões de yuans (US$ 25,08 bilhões) em 2014 para 2,17 trilhões de yuans em 2022.

   O comércio eletrônico aproxima os agricultores do mercado e promove o empreendedorismo e o emprego nas áreas rurais.

   Em 2022, as vendas no varejo online de produtos agrícolas na China atingiram 531,38 bilhões de yuans, um aumento anual de 9,2%. No final do ano passado, o número de negócios online rurais passava de 17,3 milhões, informou Li.

   A pasta se concentrará em promover de forma abrangente a revitalização rural, fomentar o comércio eletrônico rural como uma parte importante do comércio em nível distrital e fazer avançar o desenvolvimento de alta qualidade do comércio eletrônico rural no próximo passo, acrescentou.

   O governo chinês divulgou na segunda-feira um plano de ação de três anos com o objetivo de fortalecer ainda mais o sistema de comércio em nível distrital do país. O documento visa promover o desenvolvimento integrado das áreas urbanas e rurais da China e revitalizar as regiões rurais do país.

Sair da versão mobile