Taiyuan – A Província de Shanxi, no norte da China, já realizou 700 viagens de trem de carga China-Europa desde que o serviço foi lançado em 2017, informaram autoridades locais.
O 700º trem, carregado com mercadorias como utensílios de cerâmica, pneus de carros, acessórios para tubos e produtos de vidro, partiu do parque logístico de Zhongding, em Shanxi, em 5 de agosto, de acordo com a China Railway Taiyuan Group Co., Ltd.
A composição transporta 77 contêineres com cerca de 1.814 toneladas e passará pelo porto de Horgos, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, antes de chegar aos países de destino, incluindo o Cazaquistão, em cerca de 10 dias.
Desde 2017, Shanxi lançou 10 rotas de trem de carga China-Europa ligando 13 países ao longo do Cinturão e Rota.
À medida que a província continua a expandir sua abertura de alto nível, as categorias de mercadorias exportadas através dos trens de carga China-Europa gradualmente se ampliaram, dos itens iniciais como rodas, aço inoxidável e módulos solares fotovoltaicos, para uma variedade incluindo medicamentos, flanges, cerâmica, vidro, nozes e outros produtos locais.