Harbin – Em preparação para o tufão Khanun, a cidade de Shangzhi, na Província de Heilongjiang, no nordeste da China, decidiu suspender o trabalho, a produção, o transporte público, os negócios e as escolas de quinta-feira a sábado, de acordo com as autoridades locais.
Os serviços públicos essenciais continuarão funcionando na cidade, mas todos os outros tipos de comércio, transporte público, atrações turísticas, instituições de ensino e canteiros de obras estão obrigados a suspender as operações, de acordo com o comando de controle de enchentes e combate à seca da cidade.
A cidade já sofreu com chuvas torrenciais provocadas pelo tufão Doksuri, no início deste mês. As previsões meteorológicas indicam que o Khanun, o sexto tufão deste ano, deve atravessar a cidade na quinta-feira, provocando chuvas intensas e ventos fortes.
Certas áreas de Shangzhi devem ter chuvas que chegam a entre 50 mm e 70 mm de quinta-feira a sábado, de acordo com a previsão.
O comando pediu aos cidadãos que permaneçam em casa e instruiu todos os municípios, departamentos e unidades a se prepararem proativamente para possíveis emergências e a estarem prontos para fornecer socorro em caso de chuvas fortes.