Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Autoridades chinesas enfatizam esforços de resgate e socorro

Beijing – As autoridades chinesas de controle de inundações discutiram a atual situação de chuva, inundações, desastres geológicos e a tendência do tufão Khanun, o sexto tufão deste ano, de acordo com uma reunião de consulta na quarta-feira.

   A reunião foi realizada pelo escritório do Comando Estatal de Controle de Inundações e Combate à Seca e pelo Ministério de Gestão de Emergências, juntamente com a Administração Meteorológica da China, o Ministério dos Recursos Hídricos, o Ministério dos Recursos Naturais e os escritórios provinciais de controle de enchentes.

   Os níveis de água ultrapassaram a linha de alerta em partes dos rios Haihe e Songhua, informou a reunião, acrescentando que o tufão Khanun pode afetar o nordeste da China e trazer fortes ventos e chuvas.

   A reunião pediu a intensificação das operações de busca e resgate de pessoas desaparecidas, a facilitação da realocação dos residentes afetados pelas enchentes com antecedência e a prevenção de possíveis desastres secundários.

   O Ministério de Gestão de Emergências despachou uma equipe profissional de drenagem de enchentes de 210 pessoas com 111 conjuntos de veículos e equipamentos de drenagem de enchentes na quarta-feira.

   A China manteve uma resposta de emergência de nível II em Tianjin e uma resposta de nível III em Beijing, Hebei, Jilin e Heilongjiang.

Sair da versão mobile