Jidda, Arábia Saudita – A Saudi Arabian Airlines (Saudia) lançou na sexta-feira uma rota direta que liga a capital do reino, Riad, e a cidade portuária de Jidda, no Mar Vermelho, a Beijing, capital da China.
A nova rota para a China mostra o papel da Saudia em conectar os dois países em vários aspectos, incluindo comércio e negócios, turismo e cultura, afirmou a Saudia em comunicado.
Na noite de quinta-feira, a Saudia fez uma cerimônia de voo inaugural no aeroporto de Jidda para comemorar o lançamento de voos para Beijing, na presença do embaixador chinês na Arábia Saudita, Chen Weiqing, do cônsul-geral do Consulado Geral da China em Jidda, Wang Qimin, e de vários funcionários da Saudia.
A companhia aérea da Arábia Saudita agora opera dois voos entre Jidda e Beijing todas as segundas e sextas-feiras e dois voos entre Riad e Beijing todos os domingos e quartas-feiras.
Antes da abertura da rota de passageiros para Beijing, o único destino operacional da Saudia na China era a cidade de Guangzhou, no sul.
“O serviço de voo direto da Saudia beneficiará os viajantes sauditas e chineses, especialmente por promover a colaboração de negócios, investimentos, turismo e intercâmbio cultural”, disse à Xinhua nos bastidores da cerimônia, Abdullah Alshahrani, gerente-geral de assuntos de comunicação e mídia da Saudia.