Chengdu – Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu receberam a primeira leva de convidados estrangeiros, enquanto funcionários da delegação brasileira chegavam ao Aeroporto Internacional Tianfu, de Chengdu, nesta segunda-feira.
Sete funcionários da delegação brasileira chegaram no voo ET636 e passaram pela alfândega calmamente.
“Chengdu é uma cidade grande e próspera para os Jogos Mundiais Universitários, e estamos muito felizes em vir aqui e participar”, segundo a integrante Kelly, da delegação brasileira, acrescentando que a delegação brasileira está chegando com 215 membros para participar de 11 modalidades esportivas.
Alessandro, vice-chefe da delegação brasileira, disse à Xinhua no aeroporto que é a segunda vez que visita Chengdu, depois da reunião dos chefes de delegação, em março.
Alessandro disse que a intenção era fazer o check-in na Vila Universíada com antecedência, a fim de dar início a uma série de preparativos, e que os Jogos serão bem-sucedidos em Chengdu, onde espera que os atletas do Brasil compitam bem.
A Alfândega de Chengdu atualizou seis pistas expressas e adicionou oito máquinas de declaração de autoatendimento para quarentena de saúde e duas janelas de declaração de bagagem para garantir um desembaraço aduaneiro bem organizado durante a Universíade de Chengdu.
De acordo com Chen Yang, vice-comissário da Alfândega do Aeroporto de Shuangliu, sob a Alfândega de Chengdu, a Alfândega de Chengdu organizou dois exercícios para a chegada e partida das delegações da Universíade, cobrindo saúde e quarentena, declaração de bagagem, segurança de itens especiais e outros 10 cenários.
Os 31º Jogos Mundiais Universitários da FISU serão realizados em Chengdu, de 28 de julho a 8 de agosto.