Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Módulo central de pequeno reator nuclear da China passa em teste de aceitação de fábrica

Xinhua/Zhang Boqun

Dalian – O módulo central do primeiro pequeno reator modular (SMR) comercial do mundo conclui seu teste de aceitação de fábrica na quinta-feira, marcando um avanço na inovação tecnológica do SMR na China.

   O reator, também conhecido como Linglong One, é um pequeno reator de água pressurizada modular multifuncional desenvolvido pela China National Nuclear Corporation.

   O módulo principal é o equipamento principal do Linglong One, projetado, desenvolvido e adquirido de forma independente pelo Instituto de Energia Nuclear da China.

   O módulo inclui vasos de pressão, geradores de vapor e outros componentes. Por meio da inovação independente, os pesquisadores fizeram avanços em muitas tecnologias importantes, permitindo que o módulo principal realizasse aplicações de engenharia e passasse pela aceitação final sem problemas, disse Wu Qiong, funcionário da Dalian Nuclear Power Petrochemical Corporation afiliada ao First Heavy Industry Group.

   A geração anual de energia do Linglong One de 125 MWe atingirá 1 bilhão de kWh após sua construção. Ele atenderia às necessidades de cerca de 526 mil famílias. Também é projetado para aquecimento urbano, resfriamento urbano, produção de vapor industrial e dessalinização de água do mar.

Sair da versão mobile