Beijing – As organizações sociais na China empregaram mais de 73 mil graduados de janeiro a junho deste ano, informou o Ministério dos Assuntos Civis nesta quarta-feira.
Durante o primeiro semestre deste ano, 25 mil atividades de emprego foram realizadas por essas organizações, que promoveram a oferta de 680 mil postos de trabalho a graduados universitários por suas unidades membros, segundo o ministério.
Até o final do ano passado, as 892 mil organizações sociais registradas no país absorveram 11 milhões de funcionários em tempo integral, segundo o ministério, acrescentando que também contrataram muitos funcionários flexíveis por meio de projetos de pesquisa, projetos de bem-estar público, serviços voluntários e outras atividades.
O ministério também apontou que a China tinha mais de 1,75 milhão de organizações sociais de nível comunitário no final de 2022, principalmente responsáveis por organizar bem-estar público, caridade, esportes, entretenimento e outras atividades em comunidades urbanas e rurais.