Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China prorroga apoio financeiro ao setor imobiliário

Beijing – A China vai prorrogar para o final de 2024 duas políticas financeiras que apoiam o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário, de acordo com um aviso divulgado pelo Banco Popular da China (banco central) e pela Administração Nacional de Regulação Financeira nesta segunda-feira.

As autoridades financeiras do país lançaram uma diretriz de 16 etapas em novembro passado para reforçar o apoio político ao setor imobiliário. O governo agora estenderá as políticas em questão até 31 de dezembro de 2024, segundo o aviso.

O objetivo da medida é orientar as instituições financeiras a continuarem adiando pagamentos de empréstimos por parte das empresas imobiliárias, e reforçar o apoio financeiro para estas para garantir a entrega de projetos habitacionais, de acordo com o documento.

O texto aponta que as políticas financeiras prorrogadas se concentram em duas áreas: apoiar o diferimento razoável de empréstimos para desenvolvimento imobiliário e empréstimos de crédito e incentivar as instituições financeiras a fornecerem apoio político para empréstimos especiais com o fim de garantir a entrega de projetos habitacionais. 

Sair da versão mobile