Beijing – A Comissão Reguladora de Valores da China (CRVC), o principal regulador de valores mobiliários do país, informou neste sábado que promoverá o desenvolvimento de alta qualidade do setor de fundos de oferta pública e reduzirá constantemente as taxas de juros do setor.
O comunicado da CRVC veio depois que várias empresas chinesas de gestão de fundos anunciaram no sábado que reduziriam as taxas de administração e custódia de seus produtos de fundos de ações de gestão ativa para não mais do que 1,2% e 0,2%, respectivamente, a partir de segunda-feira.
A CRVC disse que orientará o setor de fundos de oferta pública a realizar a reforma das taxas de taxa de maneira sólida e ordenada, e apoiará os gestores de fundos públicos, bem como outras instituições do setor, a fazer reduções apropriadas nas taxas de taxa de fundos.
Os ativos sob a gestão dos fundos de oferta pública da China totalizavam 27,77 trilhões de yuans (US$ 3,95 trilhões) no final de maio deste ano, mostram dados da Associação de Gestão de Ativos da China.
Até o final de maio, 10.890 fundos de oferta pública estavam sendo operados por 143 gestoras de fundos, segundo a associação.