Wuhan – Cinco pessoas foram resgatadas e outras nove permanecem desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu um local de obras de uma rodovia na Província de Hubei, no centro da China, no sábado, informaram as autoridades locais neste domingo.
O deslizamento de terra de mais de 500 mil metros cúbicos atingiu o local de obras na vila de Yueshan, Distrito Autônomo da Etnia Tujia em Wufeng, por volta das 16h no sábado. Até as 8h de domingo, cinco pessoas foram resgatadas, de acordo com o último comunicado do distrito.
O Ministério de Gestão de Emergências ativou uma resposta de emergência de nível quatro a desastres geológicos e enviou um grupo de trabalho ao local para orientar o tratamento da emergência.
A pasta instou a orientar e apoiar as operações locais de busca e resgate, garantir todos os esforços para tratar os feridos e reduzir as perdas, evitar desastres secundários e assegurar a segurança dos resgatadores.
Esforços também devem ser feitos para identificar as causas, fortalecer o monitoramento e investigação de riscos e garantir a segurança e proteção de vidas e bens das pessoas, acrescentou.
O ministério enviou 139 pessoas e 32 veículos da força nacional abrangente de resgate, bem como da equipe nacional de resgate de emergência de produção de segurança, com equipamento profissional para o local para realizar operações de resgate.