Beijing – O Centro Meteorológico Nacional da China renovou no domingo o alerta laranja para altas temperaturas, já que as ondas de calor resseca vastas partes do país.
Durante o dia no domingo, as temperaturas em partes do norte da China, regiões entre o rio Amarelo e o rio Huaihe, regiões ao sul do rio Yangtzé, sul da China, Bacia de Sichuan, Hubei, Shaanxi, Gansu, Ningxia, Mongólia Interior e Xinjiang devem ultrapassar 35 graus Celsius, segundo o centro.
Em algumas áreas de Hebei, Henan, Shandong, Zhejiang, Fujian e Mongólia Interior, as temperaturas podem ultrapassar 40 graus Celsius.
O centro aconselhou as pessoas a evitar atividades ao ar livre durante períodos de alta temperatura e sugeriu que os trabalhadores expostos a altas temperaturas cortem seu tempo de exposição.
Os governos locais foram solicitados a adotar medidas apropriadas para prevenir incêndios provocados por sobrecargas elétricas.
A China possui um sistema de alerta de três níveis para altas temperaturas, com o vermelho representando o aviso mais severo, seguido de laranja e amarelo.