Beijing – As autoridades chinesas anunciaram nesta quarta-feira uma campanha para remover os obstáculos administrativos que impedem a construção de um mercado nacional unificado e a realização de uma competição justa.
A campanha terá como alvo medidas e políticas que possam dificultar a entrada e saída do mercado, o livre fluxo de mercadorias e fatores de produção, bem como aqueles que interrompam as atividades produtivas e empresariais, informou a Administração Estatal para Regulação do Mercado, uma das quatro autoridades responsáveis pela medida.
Documentos políticos atualmente em vigor implementados por departamentos do governo central e governos locais acima do nível de distrito em toda a China serão analisados em busca desses obstáculos. Aqueles que elaboraram e aplicaram as medidas em questão serão responsáveis pela abolição ou retificação delas.
A China se comprometeu no início de junho a melhorar seu ambiente de negócios em um ritmo mais rápido, com as próximas medidas relacionadas à concorrência justa, proteção dos direitos de propriedade intelectual, um mercado unificado e facilitação do acesso ao mercado.