Haikou – A receita total de vendas das lojas duty-free offshore na província insular de Hainan, no sul da China, atingiu 32,4 bilhões de yuans (US$ 4,48 bilhões) no primeiro semestre deste ano, representando um crescimento de 31% ano a ano, disseram as autoridades locais.
Da receita total de vendas, as vendas isentas de impostos atingiram 26,48 bilhões de yuans, um aumento de 26% ano a ano, de acordo com dados divulgados pelo Departamento Provincial de Comércio de Hainan.
Durante o período, o número de compradores de produtos duty-free em Hainan totalizou 5,17 milhões, um aumento anual de 34%, e mais de 25,68 milhões de produtos duty-free foram vendidos, disse o departamento.
Desde o início deste ano, Hainan distribuiu quase 200 milhões de yuans em cupões de consumo, fornecendo apoio total para compras duty-free offshore e turismo cultural para acelerar a rápida recuperação e expansão de seu mercado consumidor.
A província lançou um festival internacional de compras duty-free offshore na terça-feira. Nos próximos dois meses, mais de 30 eventos promocionais diversos serão organizados através de Hainan.
A China lançou um plano diretor em junho de 2020 para transformar Hainan em um porto de livre comércio globalmente influente e de alto nível até meados do século. Nos últimos anos, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para os consumidores domésticos.
Através de anos de esforços para melhorar os setores de turismo e compras locais, Hainan agora possui 12 lojas duty-free offshore.