Changsha – A China está disposta a fornecer novas oportunidades para a África através da modernização chinesa e de seu desenvolvimento de alta qualidade, e tornará a cooperação pragmática entre os dois lados mais profunda e sólida, expressou nesta quinta-feira o vice-presidente Han Zheng.
Han fez as declarações ao discursar na cerimônia de abertura da terceira Exposição Econômica e Comercial China-África, que está ocorrendo em Changsha, capital da Província de Hunan, no centro da China. O evento de quatro dias atraiu mais de mil representantes de 68 países e regiões.
Na última década, independentemente de mudanças na situação internacional, a China e a África são sempre amigáveis e unidas e se tornaram uma comunidade com um futuro compartilhado e interesses comuns, observou Han.
Ele garantiu que a China apoia firmemente a África na adoção de um caminho de desenvolvimento independente e promoverá a cooperação China-África sob a Iniciativa do Cinturão e Rota, forjando uma comunidade China-África mais próxima com um futuro compartilhado.
A cooperação China-África desempenha um importante papel de liderança na cooperação Sul-Sul, bem como na cooperação internacional com a África, e estabeleceu um modelo para a construção de um novo tipo de relações internacionais, opinou.
Ele acrescentou que a exposição deve ser uma boa plataforma para os dois lados aprimorarem os intercâmbios e discutirem a cooperação.