Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Conselho de Estado da China ouve relatório sobre prevenção e neutralização de grandes riscos

Xinhua/Wang Peng

Beijing – O Conselho de Estado da China ouviu um relatório sobre o fortalecimento da prevenção e eliminação dos principais riscos de segurança de produção, de acordo com uma reunião executiva do Conselho de Estado presidida pelo primeiro-ministro Li Qiang na quinta-feira.

   A explosão mortal de gás num restaurante, que ocorreu em 21 de junho na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China, causou muitas vítimas e tem um impacto social significativo, disse a reunião, pedindo esforços para prevenir riscos de segurança de produção de forma eficaz e proteger a vida e a propriedade das pessoas.

   Em setores-chave, como gás combustível, construção e transporte, medidas devem ser tomadas para enfrentar os atuais problemas proeminentes e reduzir os riscos na fonte, segundo a reunião.

   No encontro foram deliberadas e adotadas medidas de promoção do consumo de eletrodomésticos, e foi enfatizado que estas medidas devem ser articuladas com áreas como reabilitação de antigos condomínios residenciais urbanos, reabilitação de edifícios residenciais amigáveis aos idosos e otimização da rede de reciclagem do país.

   Os níveis de qualidade e oferta devem ser melhorados, segundo a reunião, e devem ser feitos esforços para incentivar as empresas a fornecer produtos de eletrodomésticos personalizados para aumentar a disposição dos moradores de consumir e melhorar a qualidade de suas vidas.

   A reunião também deliberou e adotou um projeto de regulamento sobre proteção e assistência consulares, pedindo esforços para aumentar a capacidade de garantir a segurança no exterior e acelerar o estabelecimento de um sistema de segurança e proteção no exterior, a fim de proteger melhor os direitos e interesses legais dos cidadãos e entidades legais chinesas no exterior.

   A reunião também discutiu projetos de revisão de leis sobre punições de administração de segurança pública.

Sair da versão mobile