Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Cientistas globais destacam dez desafios científicos na manufatura de ponta

Xinhua/Zhang Chenlin

Beijing – Cientistas globais destacaram dez desafios de ciência e tecnologia na área de manufatura de ponta para 2023 durante a 5ª Conferência do Lago Yanqi, realizada em Beijing.

   A lista de desafios inclui fabricação controlável em escala atômica, impacto da fabricação robotizada no futuro paradigma de fabricação, controle preciso da geometria e desempenho na fabricação aditiva de feixe de alta energia, nova geração de matéria e materiais com base em elementos e estruturas arbitrárias e realização de habilidades humanas em operações robóticas.

   Os mecanismos e efeitos da evolução espaço-temporal do transportador de energia durante a fabricação extrema de campo de luz, fabricação heterogênea em escala cruzada, fabricação de alto valor agregado orientada para o desempenho, alta eficiência e alto desempenho na fabricação multiescala a laser e os sistemas robóticos para fabricação no futuro também são mencionados na lista como problemas a serem resolvidos na manufatura de ponta.

   A lista foi anunciada em conjunto por Ding Han e Luo Jianbin, dois acadêmicos da Academia Chinesa de Ciências, também presidentes da conferência, juntamente com estudiosos da China, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Espanha, Canadá, Japão, Cingapura e de outros países.

   “A ciência da manufatura é a força motriz da manufatura de ponta, e somente aprofundando a pesquisa básica a manufatura de ponta pode se desenvolver de forma sustentável”, disse Ding.

   A conferência foi realizada de 25 a 27 de junho com o objetivo de facilitar intercâmbios acadêmicos interdisciplinares e internacionais e fornecer apoio científico e consultas estratégicas para inovação interdisciplinar e interindustrial nas principais áreas científicas e tecnológicas.

Sair da versão mobile