Beijing – O Diálogo de Nishan sobre a Civilização Digital, organizado pela Conferência Mundial da Internet (WIC), começou na segunda-feira em Qufu, Província de Shandong, no leste da China, o lugar de nascimento do filósofo chinês Confúcio (551 a.C.-479 a.C.).
Com o tema A Era da Inteligência Artificial: Construir um Mundo Digital de Intercâmbios, Aprendizado Mútuo e Inclusão, o diálogo é o primeiro evento temático que a WIC encenou como uma organização internacional.
Na cerimônia de abertura do evento, Zhuang Rongwen, diretor da Administração do Ciberespaço da China, disse que abrir um caminho de desenvolvimento impulsionado pela inovação, orientado à tecnologia, sustentável e saudável para a inteligência artificial já se tornou uma questão importante de preocupação comum para a comunidade internacional.
Zhuang pediu esforços para aproveitar as oportunidades do desenvolvimento da inteligência artificial, explorar boas estratégias para governança de inteligência artificial, promover conjuntamente trocas e aprendizagem mútua entre civilizações humanas na era da inteligência artificial, e construir conjuntamente uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço.
Aproximadamente 400 representantes de diversos setores em todo o mundo se juntaram ao diálogo online ou ou de forma presencial.