Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de entrega rápida da China ultrapassa 60 bilhões de encomendas no primeiro semestre

Beijing – Até o dia 24 de junho, o setor de entrega rápida da China já tinha entregue mais de 60 bilhões de encomendas, refletindo a vitalidade econômica do país, de acordo com a Administração Estatal de Correios.

O número foi alcançado 172 dias antes do que em 2019, antes do surto da epidemia da COVID-19, bem como 34 dias antes do que em 2022, mostraram os dados.

As atividades promocionais em meados do ano lançadas pelas plataformas de comércio eletrônico neste mês contribuíram para o salto no volume de entregas expressas. De 1º a 18 de junho, a média diária ultrapassou 400 milhões de encomendas entregues.

Desde o início do ano, as empresas de entrega rápida melhoraram seu processo de trânsito e entrega e expandiram o uso de triagem automática, armazéns e veículos não tripulados, drones e outros equipamentos e tecnologias para melhorar a eficiência de seus negócios.

As empresas também trabalharam para melhorar o layout dos centros no exterior, redes terrestres e armazéns no exterior para melhor atender ao mercado consumidor transfronteiriço, indicou a entidade.

Sair da versão mobile