Beijing – O principal conselheiro político da China, Wang Huning, sublinhou nesta quarta-feira uma compreensão profunda dos importantes comentários de Xi Jinping sobre o trabalho religioso e um elevado senso de responsabilidade e missão ao lidar com o trabalho religioso do Partido na nova era.
A liderança centralizada e unificada do Partido sobre o trabalho religioso e seus princípios básicos a esse respeito devem ser seguidos, apontou Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, em uma reunião realizada em Beijing.
As observações de Xi, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, devem ser a diretriz teórica e prática para o trabalho religioso do Partido na nova era, destacou Wang.
Ele pediu esforços para unir melhor os crentes religiosos, fazer progressos no desenvolvimento das religiões no contexto chinês, melhorar as teorias e práticas relacionadas ao trabalho religioso, prevenir e neutralizar efetivamente os riscos a esse respeito e contar bem as histórias das religiões da China.