Beijing – O número de estações-base 5G na China subiu para 2,73 milhões no final de abril em meio aos esforços do país para construir a maior e mais avançada infraestrutura de rede do mundo.
A China emergiu como um centro próspero para a tecnologia 5G, com uma base de usuários de 634 milhões de pessoas com telefones celulares habilitados para 5G, de acordo com informações reveladas em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira para a Conferência Global de Economia Digital 2023, prevista para o início de julho.
A integração da internet industrial atingiu 45 setores-chave da economia nacional, promovendo uma escala industrial superior a 1,2 trilhão de yuans (US$ 166,9 bilhões).
Em 2022, a indústria de fabricação de informática da China gerou uma receita operacional de 15,4 trilhões de yuans. A receita da indústria de software totalizou 10,8 trilhões de yuans e a de big data rendeu 1,57 trilhão de yuans, estabelecendo uma base sólida para a integração da informatização e industrialização na China.