Competição de proficiência de língua e cultura “Ponte Chinesa” termina na Áustria
Renato Almeida
Viena — A rodada final da competição de língua “Ponte Chinesa” de 2023 para estudantes universitários e do ensino médio austríacos termina aqui neste sábado e um total de 14 alunos participaram do evento.
A competição de proficiência em língua chinesa, co-organizada pela Embaixada da China na Áustria, o Instituto Confúcio da Universidade de Viena e o Instituto Confúcio da Universidade de Graz, consistiu em concurso de discurso em chinês, teste de conhecimento de chinês e show de talento.
Além de fazer discursos com o tema “Um Mundo, Uma Família”, os competidores cantaram canções chinesas e apresentaram caligrafia tradicional chinesa, corte de papel, cerimônia do chá e Taichi nos shows de talento, mostrando seu entusiasmo pela cultura chinesa.
Carla Marchetto, aluna da Universidade de Economia e Negócios de Viena, conquistou o primeiro lugar no concurso para universitários, enquanto Hanna Zemlic, aluna de um colégio vienense, venceu na categoria colegial.
Os vencedores serão convidados a participar da final global na China para competir com participantes de outros países.
A embaixadora da China na Áustria, Qi Mei, disse durante a competição de sábado que espera que os competidores usem a língua como uma ponte para conectar diferentes países e civilizações e contribuir para a paz mundial.