Beijing — A receita de bilheteria da China para o período de exibição de filmes de verão que começou em 1º de junho ultrapassou a marca de um bilhão de yuans (cerca de US$ 139,86 milhões), atingindo o marco em tempo recorde desde o início da pandemia da COVID-19.
A receita total da bilheteria de verão chegou a 1,11 bilhão de yuans até a manhã desta terça-feira, excedendo a receita gerada durante o mesmo período em qualquer ano desde 2020, de acordo com a plataforma de dados de filmes Maoyan.
Como o crescimento da bilheteria está estreitamente alinhado com a recuperação da indústria cinematográfica do impacto da pandemia, os observadores têm uma perspectiva otimista para o período de filmes de verão, o primeiro desde que a China otimizou suas medidas contra a COVID-19 no início deste ano.
Enquanto os títulos norte-americanos “Transformers: Rise of the Beasts” e “Spider-Man: Across the Spider-Verse” continuam ocupando os dois primeiros lugares na tabela de bilheteria de verão da China, com ganhos de 303 milhões de yuans e 250 milhões de yuans até o momento, respectivamente, vários importantes títulos chineses devem chegar às telonas no fim deste mês, incluindo o thriller policial “Lost in the Stars” e o drama romântico “Love Never Ends”.
Além disso, em julho será lançado “Creation of The Gods I: Kingdom of Storms”, o primeiro filme de uma trilogia de filmes épicos de fantasia em live-action muito aguardada, e o longa-metragem de animação “Chang’an San Wan Li”.
Essa mistura diversificada de títulos está pronta para contribuir para o crescimento sustentável da receita de bilheteria dos filmes de verão na China.