Shanghai — A China continuará a avançar a reforma do investimento e do financiamento de forma coordenada para melhor servir as diversas necessidades financeiras dos residentes, disse o chefe do regulador de valores mobiliários do país na quinta-feira.
Yi Huiman, presidente da Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, em inglês), fez as declarações no Fórum Lujiazui, realizado em Shanghai.
Yi disse que a CSRC promoverá seriamente a implementação do novo plano de ação de três anos para melhorar a qualidade das empresas listadas e sua capacidade de governança, competitividade, inovação, resistência ao risco e retorno.
A CSRC continuará a fortalecer o monitoramento e a supervisão dos comportamentos de negociação do mercado, rastrear e analisar novos métodos de negociação, como a negociação quantitativa, e reprimir resolutamente atividades ilegais, como negociação de informação privilegiada e manipulação de mercado, com o objetivo de manter efetivamente uma ordem e ecologia de mercado sólida e saudável, observou Yi.
Os fundos de ações continuarão a ser vigorosamente desenvolvidos, disse Yi, acrescentando que a comissão ampliará a escala e otimizará a estrutura da setor de fundos públicos e apoiará o desenvolvimento constante de produtos de gestão de capital privado nos setores de títulos, fundos e futuros.