Hefei — A Volkswagen construirá um centro de pesquisa e desenvolvimento, inovação e aquisição de carros elétricos totalmente conectado em Hefei, capital da Província de Anhui, no leste da China, segundo acordo de investimento assinado nesta terça-feira, na cidade.
A Volkswagen assinou o contrato com a Zona de Desenvolvimento Econômico de Hefei, anunciando um investimento de cerca de 1 bilhão de euros (cerca de US$ 1,07 bilhão) para lançar a nova empresa no início de 2024, que deve reunir 2.000 especialistas em pesquisa e desenvolvimento e compras.
“Com sede em Hefei, a empresa sob o projeto nomeado 100%TechCo será a maior instalação do seu tipo pertencente ao grupo no mundo. Ela combinará equipes de pesquisa e desenvolvimento de veículos e componentes com compras, integrando tecnologias de ponta dos fornecedores locais”, disse Ralf Brandstaetter, presidente e CEO do Grupo Volkswagen China, na cerimônia de assinatura.
Ele disse que o novo centro deve reduzir gradualmente o tempo de desenvolvimento de novos produtos e tecnologias em cerca de 30%.
“Graças ao apoio dos departamentos de governo e dos funcionários envolvidos, conseguimos chegar a um acordo em pouquíssimo tempo. Esse tipo de velocidade da China é crucial para impulsionar nossa estratégia ‘na China, para a China’ para abordar as tendências definidas pelo mercado em um estágio inicial e aumentar significativamente o ritmo da inovação”, disse Brandstaetter.