Beijing — O Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o mais alto órgão consultivo político da China, convocou uma sessão de estudo para novos membros nesta terça-feira.
A CCPPC deve usar o Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era como o princípio orientador geral para todo o trabalho, disse Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da CCPPC, ao discursar na abertura da sessão.
O Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era é o marxismo da China contemporânea e do século 21, e é uma ideologia orientadora que o Partido e o país devem defender a longo prazo, disse Wang.
Wang pediu que a CCPPC aprofunde persistentemente sua compreensão do Pensamento, estude e implemente minuciosamente os princípios orientadores do 20º Congresso Nacional do PCCh e consolide continuamente a base teórica e política compartilhada para esforços conjuntos.
Ele enfatizou a necessidade de segurar firmemente a direção correta do desenvolvimento da frente unida, bem como a posição e a missão do trabalho da CCPPC na nova era.
Wang sublinhou a importância de unir mais pessoas em torno do PCCh e de se esforçar para que a CCPPC continue abrindo novos caminhos em seu trabalho na nova era.
A sessão de estudo de três dias destina-se a orientar os conselheiros políticos no reforço de sua capacidade de cumprir as funções de consulta política, supervisão democrática e participação e deliberação de assuntos do Estado.
Mais de 1.100 novos membros do Comitê Nacional da CCPPC participaram da sessão de estudo.