Guiyang — A Exposição Internacional da Indústria de Big Data da China 2023 terminou neste domingo, em Guiyang, capital da Província de Guizhou, sudoeste do país, com um investimento contratual de 61,3 bilhões de yuans (US$ 8,7 bilhões) assinado durante o evento de três dias.
Mais de 220 atividades de negócios foram realizadas durante o evento, onde mais de 900 novos produtos, tecnologias e programas foram exibidos, atraindo um número recorde de mais de 180 mil visitantes, segundo o organizador.
A exposição convidou 338 participantes estrangeiros de 50 países e regiões. Havia também 83 empresas com reconhecimento internacional participando da exposição.
O evento, que aconteceu entre sexta-feira e domingo, teve como foco “integrar economias digitais e reais, desbloqueando o futuro com o poder da computação”.
Conhecida como o centro de big data da China, a província montanhosa de Guizhou é a primeira zona piloto nacional abrangente de big data do país e vem promovendo a indústria como uma espinha dorsal de seu desenvolvimento social e econômico de alta qualidade.