A Namíbia deu as boas-vindas ao primeiro grupo de 20 turistas da China nesta sexta-feira, após os últimos três anos depois da interrupção das viagens pela pandemia de COVID-19.
Windhoek — A Namíbia deu as boas-vindas ao primeiro grupo de turistas da China na noite de sexta-feira, após os últimos três anos depois da interrupção das viagens pela pandemia de COVID-19.
Os 20 turistas que partiram da cidade de Hangzhou, na Província de Zhejiang, leste da China, fizeram sua primeira parada no vizinho Zimbábue, onde visitaram as cataratas de Vitória, uma das muitas maravilhas do mundo, antes de seguirem para a Namíbia.
A Namíbia, como o resto do mundo, foi afetada negativamente pela pandemia e o governo enfatizou em fevereiro a necessidade de revitalizar seu setor de turismo.
Durante a excursão de uma semana, os turistas chineses serão hospedados pela Way-Way Travel Namibia e visitarão o Parque Nacional Etosha da Namíbia, a floresta de Quiver Tree e Sossusvlei, um dos marcos mais espetaculares da Namíbia com suas dunas vermelhas, salinas brancas e Deadvlei, localizada na parte sul do Deserto do Namibe, no Parque Nacional Namib-Naukluft, bem como a área costeira de Walvis Bay e Swakopmund.
“Este é o maior grupo chinês que recebemos da China desde que a China abriu suas viagens para grupos”, disse Lissy Lee, da Way-Way Travel Namibia.