Taiyuan — A província chinesa de Shanxi, rica em carvão, registrou um crescimento anual de 4,6% na produção do produto nos primeiros quatro meses deste ano, enquanto trabalhava no aumento da produção para garantir o abastecimento.
A produção de carvão bruto em Shanxi, a maior região produtora do material do país, atingiu 444 milhões de toneladas no período de janeiro a abril, de acordo com o departamento provincial de estatísticas.
Desde o início do ano, a província acelerou a produção adicionando nova capacidade e melhorando a eficiência da produção com a transformação inteligente e digital das minas.
No primeiro trimestre deste ano, Shanxi estabeleceu um novo recorde de produção de carvão para um único trimestre. De acordo com a agência, sua produção de carvão bruto ultrapassou 333 milhões de toneladas no primeiro trimestre, um aumento de 5,9% ano a ano.
Tal produção representou cerca de 29% do total do país no primeiro trimestre. A província estabeleceu uma meta de produzir quase 1,37 bilhão de toneladas para 2023.