Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Realizada conferência internacional sobre exploração do espaço profundo no leste da China

Hefei – A primeira Conferência Internacional de Exploração do Espaço Profundo foi aberta terça-feira em Hefei, capital da Província de Anhui, no leste da China.

   Como uma das principais atividades realizadas para celebrar o Dia do Espaço da China, que cai em 24 de abril, a conferência visa apresentar o plano da China para projetos de exploração do espaço profundo e promover a cooperação aprofundada com a Estação Internacional de Pesquisa Lunar.

   Na cerimônia de abertura, a Administração Espacial Nacional da China e a Organização de Cooperação Espacial da Ásia-Pacífico assinaram uma declaração conjunta sobre a cooperação da Estação Internacional de Pesquisa Lunar.

   Após a cerimônia, Wu Yanhua, projetista-chefe do programa prioritário de exploração do espaço profundo da China, e Wu Weiren, diretor do Laboratório de Exploração do Espaço Profundo da China, apresentaram relatórios sobre a exploração do espaço profundo da China e a Estação Internacional de Pesquisa Lunar, respectivamente.

   O evento de dois dias convidou mais de 500 pessoas de 14 países e regiões, incluindo representantes de agências espaciais estrangeiras e organizações internacionais, representantes de ministérios, agências e organizações espaciais, instituições de pesquisa e universidades da China, bem como especialistas em exploração do espaço profundo e aeroespacial no país e no exterior.

   Eles participarão de relatórios, fóruns e seminários com foco nos planos de médio e longo prazo da China para a exploração do espaço profundo, suas tecnologias de ponta e realizações acadêmicas, bem como focos, hotspots e grandes projetos de exploração internacional do espaço profundo e cooperação internacional.

   A conferência foi organizada pelo Laboratório de Exploração do Espaço Profundo e coorganizada pela Organização de Cooperação Espacial da Ásia-Pacífico, pela Fundação Espacial da China e pela Universidade de Ciência e Tecnologia da China.

Sair da versão mobile