Beijing – A China planeja usar seu programa de exploração lunar para explorar a viabilidade de usar a tecnologia de impressão 3D para construir edifícios na Lua, informou o China Daily nesta segunda-feira.
De acordo com Wu Weiren, um dos principais cientistas da Administração Espacial Nacional da China, a sonda Chang’e-8 está pronta para conduzir investigações locais do ambiente e da composição mineral na Lua e verificar se algumas tecnologias avançadas, como a impressão 3D, podem ser utilizadas na superfície lunar, afirmou a reportagem.
“Se quisermos permanecer na Lua por um longo tempo, precisamos criar estações usando os próprios materiais da Lua”, disse Wu.
Várias universidades nacionais, como a Universidade Tongji e a Universidade Xi’an Jiaotong, já começaram a estudar as possíveis aplicações da tecnologia de impressão 3D na Lua, de acordo com a reportagem.
A Chang’e-8, após a Chang’e-6 e a Chang’e-7, será a terceira sonda a ser colocada na Lua no próximo esforço de exploração lunar do país, disse a reportagem.