Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Fabricante brasileiro de chocolate acredita no potencial do mercado chinês

Instalada em um charmoso endereço na zona oeste de São Paulo, a loja conceito da Dengo Chocolates é um paraíso para apreciadores do produto mais famoso derivado do Cacau.

Com o propósito de proporcionar uma imersão no mundo do chocolate, a loja possibilita ao visitante provar diversas variedades do produto, além de personalizar sua própria barra, escolhendo o tipo do chocolate e acrescentando frutas e cereais.

Acima de tudo, Dengo tem afeto, amor, respeito, propósito, sabores autênticos e que emocionam – é livre de gorduras hidrogenadas e aromatizantes, afirma Estevan Sartorelli, CEO da Dengo Chocolates.

A empresa tem como meta dobrar a renda de mais de 3.000 produtores de cacau no Brasil até 2030, além de reduzir a geração de resíduos por tonelada de produtos.

Por se tratar de um produto diferenciado, a Dengo aposta na qualidade como atrativo para a expansão da marca fora do Brasil.

Na loja conceito, a Dengo promove workshops e oficinas com degustações e harmonizações, oferecendo aos participantes uma vivência única de sabores e conhecimento.

Estevan Sartorelli – CEO da Dengo Chocolates

“O chocolate é algo que nos gera prazer, felicidade e realização e ele é muito aceito por muitos de nós. Ele é um produto democrático e que tem amantes no Brasil e fora do Brasil.

Nossos chocolates não levam nada de gordura hidrogenada, são livres de conservantes e aromatizantes e levam mais cacau e menos açúcar. Nós acreditamos numa categoria em que precisamos reduzir a concentração de açúcar para ter um chocolate mais saudável. Nós acreditamos numa categoria na qual nós oferecemos ao consumidor um chocolate com pura manteiga de cacau.

A Dengo nasceu em 2017 com negócio de impacto social. Negócio de impacto social na cadeia cacau-chocolate com objetivo de gerar renda decente para pequenos e médios produtores de cacau no Brasil.

Nós acreditamos que o consumo per capita na China e em outros mercados próximos, eles crescerão ano a ano tornando tais mercados de maior interesse para as marcas de chocolate e dos produtores de cacau. Não temos dúvida que o consumidor chinês também aprecia um bom chocolate e ele deseja ter acesso a um chocolate de altíssima qualidade.”

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo