Beijing – As vendas de automóveis usados na China registraram uma recuperação robusta em fevereiro, impulsionadas pela crescente demanda e forte recuperação do mercado após a Festa da Primavera.
No mês passado, cerca de 1,46 milhão de veículos usados mudaram de mãos no país, um aumento de 35,48% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação de Distribuidores Automobilísticos da China.
Nos primeiros dois meses deste ano, mais de 2,7 milhões de veículos de segunda mão foram negociados na China, um aumento anual de 5,68%.
O mercado de carros usados recuperou o forte ímpeto em fevereiro e a demanda reprimida continuará a trazer grandes oportunidades de mercado, avalia a associação, acrescentando que a nova política da China para incentivar operações comerciais em grande escala e padronizadas no setor promoverá o desenvolvimento saudável do mercado.
A associação expressou otimismo quanto às futuras perspectivas do mercado e observou que, à medida que as empresas de automóveis usados recuperam a confiança, espera-se que o mercado experimente uma recuperação gradual.