São Paulo recebeu no último final de semana, a 6ª etapa do campeonato 2023 da Formula E, a categoria de carros elétricos da FIA.
A NIO333 é uma equipe chinesa de automobilismo que compete na modalidade desde 2018 e tem evoluído a cada temporada.
A equipe é patrocinada pela NIO, uma das principais empresas de veículos elétricos da China, que tem como objetivo promover a mobilidade sustentável por meio da tecnologia de veículos elétricos.
Alex Hui – Chefe da equipe NIO333
“A longo prazo, quando tivermos mais corridas na China, então talvez tenhamos mais apoio, mais valor comercial e mais patrocinadores, o que pode ajudar porque a China é um grande mercado e a China também é um grande mercado para carros elétricos.
Vemos que o Sérgio (Sette Câmara) tem grande potencial no futuro. Ele ainda é jovem, ainda tem muito a aprender, mas pensamos que ele poderá ser uma das futuras estrelas.
Pontuamos três vezes nas primeiras corridas e ainda não temos o pacote mais forte. Portanto, estamos tentando otimizar nossas operações. “
A Fórmula E é uma categoria que combina velocidade e adrenalina com carros que passam dos 300km/h.
Os pilotos usam toda a sua habilidade e precisão para ultrapassar seus adversários e manter seus carros na pista.
A equipe NIO333 conta com o piloto Sérgio Sette Câmara, que é um dos jovens talentos brasileiros do automobilismo e está buscando se estabelecer como um dos principais pilotos da Fórmula E.
Sérgio Sette Câmara – Piloto da equipe NIO333
“Espero crescer junto com a equipe. A equipe traçou um plano, porque estava no fundo do pelotão no ano passado, traçou um plano que não ficou só nas palavras.
Realmente deram um passo para frente, a gente está brigando no meio do pelotão quando a gente vai bem.
Eu já tenho mais pontos hoje que eu tive ano passado inteiro.
Então espero crescer junto com eles e continuar melhorando.
E quero conhecer (a China), o país maravilhoso que é muito importante hoje para todo mundo, para a economia global, principalmente para a economia do Brasil, e com certeza quero ir lá conhecer e espero que a gente volte a ter corridas lá.
Eu gostei (de correr no Brasil), é uma experiência que quero repetir. Também estava meio receoso, eu não sabia como eu ia me adaptar, se seria muita pressão. Eu não senti pressão, fiquei confortável e quero repetir a experiência no ano que vem.”
Atualmente, a categoria está na sua sétima temporada e tem como objetivo se tornar uma das principais competições automobilísticas do mundo. Com o aumento da popularidade dos carros elétricos e a crescente preocupação com o meio ambiente, é provável que a demanda por eventos de corrida sustentáveis continue a crescer.