Guangzhou – A Feira de Importação e Exportação da China está programada para iniciar sua 133ª sessão em 15 de abril em Guangzhou, capital da Província de Guangdong, sul da China. O evento acontecerá offline e online.
Também conhecida como Feira de Cantão, o evento é realizado duas vezes por ano desde 1957.
Chu Shijia, vice-diretor e secretário-geral da feira e também chefe do Centro de Comércio Exterior da China, disse que a área de exposição será expandida para 1,5 milhão de metros quadrados este ano, ante 1,18 milhão de metros quadrados anteriores.
Estima-se que mais de 30 mil empresas chinesas e estrangeiras participarão da 133ª sessão. As empresas chinesas participantes incluem mais de 5.000 empresas líderes de manufatura e alta tecnologia do país.
A Feira de Cantão contará com três novas áreas de exposição para automação industrial e fabricação inteligente, veículos de nova energia e conectados inteligentes, e produtos de maternidade, infantil e de criança, bem como três novas zonas especiais focadas na vida inteligente, na economia de sliver, e testes de reagentes e produtos protetores, disse Chu
Essas novas adições elevam o número de áreas de exposição para 54 e zonas especiais para 159, acrescentou Chu.
Com a adição de novas áreas de exposição e novas zonas especiais, bem como o aumento das exposições de importação, espera-se que a Feira de Cantão deste ano compartilhe novas oportunidades de desenvolvimento com o resto do mundo, disse Chu.
Espera-se que empresas da Alemanha, Espanha, Itália, Turquia, República da Coreia, Índia e Malásia participem da exposição.
Mais atividades, como fóruns de comércio internacional e promoções comerciais, também serão realizadas na feira.