Beijing – Os pesquisadores da China identificaram 163 novas espécies de ervas durante o quarto censo nacional de recursos da medicina tradicional chinesa (MTC), disseram autoridades.
O anúncio foi feito em um evento de intercâmbio acadêmico de dois dias organizado pelo Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social e pela Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa (NATCM, em inglês), que acabou em Beijing na segunda-feira.
Huang Luqi, vice-chefe da NATCM, disse que a NATCM vem realizando o quarto censo nacional de recursos de MTC desde 2011 e produziu resultados frutíferos.
Os pesquisadores descobriram uma série de novas espécies e novas fontes de medicina, e lançaram estudos especiais de recursos de MTC, estabelecendo uma base material para o desenvolvimento inovador da MTC moderna, de acordo com o funcionário.
O censo também ajudou a construir um sistema de monitoramento dinâmico para os recursos de MTC e promoveu a construção de bases de melhoramento de sementes e bancos de recursos de germoplasma para MTC, acrescentou.