Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Primeiro grande navio de cruzeiro construído internamente da China será entregue até final de 2023

Shanghai – O primeiro navio de cruzeiro de grande porte construído internamente na China deve ser entregue até o final de 2023, com mais de 91% da construção concluída, anunciou o escritório de administração da zona alfandegada na Zona Piloto de Livre Comércio da China (Shanghai) em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

   De acordo com a China State Shipbuilding Corporation, a maior construtora naval do país, o trabalho de fundo do navio de cruzeiro, o trabalho de interiores e o trabalho de ajuste estão progredindo simultaneamente, enquanto o construtor naval também está se esforçando na construção do segundo grande navio de cruzeiro doméstico, que começou em agosto de 2022.

   Também na conferência, as autoridades de Shanghai divulgaram um plano de desenvolvimento da indústria de cruzeiros para a área de Waigaoqiao, que consiste em 20 medidas favoráveis envolvidas na promoção da inovação, na atração de talentos e na construção de um ambiente de negócios sólido.

   Shanghai pretende transformar a área em um cluster da indústria de cruzeiros de classe mundial com um sistema industrial aperfeiçoado, fabricação de classe mundial e recursos de consumo concentrado até 2035, disse o plano.

   “No futuro, melhoraremos ainda mais a cadeia industrial relevante e aceleraremos a aglomeração de sedes corporativas e setores de construção e operação de navios de cruzeiro”, disse Zhao Feng, vice-diretor do departamento.

   A China encerrou 2022 com um desempenho atraente no setor de construção naval e manteve a maior fatia do mercado global pelo 13º ano consecutivo, com seis empresas classificadas entre as 10 maiores empresas de construção naval do mundo.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo