Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Correios franceses emitem selos do Ano Novo Chinês

Foram 19 anos desde que La Poste emitiu seus primeiros selos do zodíaco chinês, disse Philippe Wahl, presidente e diretor-executivo da agência, ao emitir selos do zodíaco chinês para comemorar o Ano Novo Chinês, La Poste presta homenagem sincera à cultura chinesa.

Paris, 15 jan (Xinhua) — Os correios franceses La Poste emitiram no sábado dois selos para comemorar o próximo Ano Novo Chinês, o Ano do Coelho, que começa em 22 de janeiro.

O artista chinês, Chen Jianghong, assina os selos comemorativos do Ano do Coelho desenhados por ele durante cerimônia de lançamento em Paris, França, no dia 14 de janeiro de 2023. (Xinhua/Gao Jing)

Falando na cerimônia de lançamento, o embaixador chinês na França, Lu Shaye, disse que 2023 é o ano do Coelho, que é um animal fofo, comportado, gentil e perspicaz.

O coelho representa a energia positiva do povo chinês parar superar as dificuldades e melhorar, observou Lu, acrescentando que as relações sino-francesas certamente escreverão um novo capítulo e progredirão rapidamente no novo ano.

Foram 19 anos desde que o La Poste emitiu seus primeiros selos do zodíaco chinês, disse Philippe Wahl, presidente e diretor-executivo da agência.

Wahl disse que, ao emitir selos do zodíaco chinês para comemorar o Ano Novo Chinês, La Poste presta homenagem sincera à cultura chinesa.

Com um coelho agachado em um fundo rosa, um dos selos aplica-se ao serviço de correio doméstico na França com um valor nominal de 1,16 euros (1,26 dólar americano). O outro, um coelho olhando para cima com a lua de fundo, aplica-se ao serviço de correio internacional com um valor nominal de 1,8 euros.

Os selos, desenhados pelo artista chinês Chen Jianghong, trazem os caracteres “O Ano do Coelho” em chinês e francês.

Desde 2005, os correios franceses comemoram o Ano Novo Lunar Chinês anualmente, emitindo selos com o animal do zodíaco do ano.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo